30 de mai. de 2008

A novidade da semana!

Olá Pessoal!


Temos uma novidade para contar: Compramos nosso carro no Canadá!

É isso mesmo! Fizemos mais uma "doideira"! Deixe eu contar como foi:

Apareceu num dos grupos do yahoo um anuncio de um brasileiro que estava voltando para o Brasil e precisava vender seu carro antes de vir. Entramos em contato com ele e, via internet, fizemos toda a negociação da parte financeira e com a ajuda de um grande amigo, o Rogério, que entende tudo de carro, foi verificar o estado do automóvel. Como ele tinha que transferir o carro para alguém e nós não estamos lá ainda, deixei que ele transferisse o carro para o nome do Rogério! Depois que chegarmos ele transaferirá para nós. Ufa! Ainda bem que lidamos com pessoas honestas e podemos confiar nelas. No começo o cara estava super desconfiado, pois este negócio pela internet é muito bizarro, mas depois 3 famílias ficaram satisfeitas: Nós com um carro a disposição quando chegarmos, o vendedor, pois conseguu se livrar do carro 2 dias antes de partir de volta para cá, e o Rogério e a Lú, que apesar da trabalheira que o Rogério teve, vão ter um carrinho disponivel para eles por 45 dias!

E viva a amizade!... e a internet!

Aqui está ele:



Bonitinho não?

Um abraço

17 de mai. de 2008

Resultado da prova - versão "esposa"


Esta semana me fizeram a mesma pergunta 1000 vezes... e a prova do JR, vc ficou chateada?

E como, quando entramos neste processo, sabíamos que as coisas não seriam fáceis, vou responder logo no blog... :)

Lógico que fiquei chateada!!! Sou muito otimista e confio muito na capacidade do JR, sei que ele ia ficar ou passar raspando, pelo fato de não ter tido tempo suficiente para estudar, mas, ficar por 5%, tão pouco, é uma sensação terrível!!! Nosso plano não era tentar esta segunda fase este ano mas já que tínhamos que ver a coisa ao vivo... porque não fazer... e como sempre, eu fiquei enchendo o saco dele para tentar ... e imaginem se ele passasse... seria 10 meses a menos neste processo! Acabei me sentindo um pouco culpada, ele avisou tantas vezes que não estava seguro...
Mas, nada acontece por acaso, me chateei com a situação da "trave" mas fiquei muito orgulhosa do desempenho do meu marido ( o José Roberto é cdf mesmo e tenho certeza absoluta que ele vai conseguir, pq tudo na vida é plantar e colher e ele plantou isso desde a faculdade ). E para dignificar mais ainda toda esta situação, ficamos mais confiantes ainda quando solicitamos uma avaliação do rendimento do JR para a secretária da ordem que, acabou nos enviando um e-mail falando que ele tinha se saído muito bem, que só 20% dos candidatos havia conseguido passar e que em relação aos outros candidatos, que tb não conseguiram, ele tinha tido um desempenho bem melhor.

Enfim, nada muda, tudo fica como o planejado, as coisas estão acontecendo dentro de nossa programação e já estamos na contagem regressiva ... nossa ida será no dia 15 de julho às 18hs.

Estamos planejando o nosso garage sale e uma festa de despedida mas a maior novidade do mês é a ansiedade explícita das crianças para conhecer o Canadá... eles não falam, mas, achamos que já estão gostando da idéia!!! hehehe

Ah, as crianças vão começar a postar tb, a Lara tem muito interesse nesta estória de blog e nos pediu que fizessemos um blog para eles contarem suas experiências, por isso, a partir de Julho estará no ar o Canadaa4- lesenfants... rs

beijos, obrigada por todas as orações, torcida e tenho certeza que nossa luta não será em vão... a vitória é certa!

Camila

14 de mai. de 2008

O resultado da prova!

Olá gente!

Às pessoas que rezaram e torceram por mim, que me incentivaram, me deram apoio e palavras de ânimo, e mesmo àquelas que acompanharam de longe a minha investida, sinto muito informar que não conseguí a nota mínima que é de 75% de acerto das questões. Mas foi por pouco, acertei 70%!
Foi melhor do que eu esperava! Pelo tempo que estudei e pelas contas que fiz (somei 50% das questões respondidas com certeza) achei que foi um bom resultado. Agora sei o quanto preciso estudar para passar na próxima. Fico mais tranquilo por saber que tenho capacidade de passar, pois o que se ouvia antes era que ninguém conseguia.
Bola pra frente, sacode a poeira e dê a volta por cima, é isso aí...
Um abraço a todos!

José Roberto

4 de mai. de 2008

Viagem de despedida...

Estamos em Fortaleza, de f'erias? digamos que sim...
Viemos para ficar uma semana, as criancas estao super euforicas e se despedindo do mar quentinho. Visitamos alguns parentes e agora estamos hospedados no Beach Park. 
Sol, areia, vida boa e chuvinha tambem, afinal, nada é perfeito...
Estes dias também estao servindo para fazermos um balanco sobre nossa viagem ao Canada e nossa mudanca... é tudo muito incerto, temos que estar bem preparados para esta mudanca tao radical e nada melhor do que uma semana na vida boa para pensar... rs
beijo a todos,
Camila

ps. a falta de acentos é por causa do teclado frances...