12 de fev. de 2008

Mergulho nos livros!




Olá,

Aqui estou eu, no intervalo dos estudos (uma pausa para ver a eliminação no Big Brother porque ninguém é de ferro, né?), resolví escrever um pouco.
Estão sendo dias difíceis para mim (José Roberto) esta preparação para a primeira prova escrita para a validação do diploma na Ordem dos dentistas do Quebec. Estou estudando a matéria que ví na faculdade inteira! Tudo bem que a parte prática da coisa está sendo mais tranquila devido ao tempo de formado, mas em compensação, a parte teórica que a gente vê no começo da faculdade e nunca mais usa, esta eu estou penando! Mas, bola pra frente.
Não estou querendo me justificar com este post, mas desde o começo dos nossos planos de mudança, minha idéia era fazer a validação em 2009 para que desse tempo de estudar tudo e estudar bem. Sou casado e tenho 2 filhos para me dedicar, além disso tenho trabalho para poder conciliar. Na verdade, só começei a estudar depois da entrevista em agosto, e a estudar pra valer só após a aceitação do meu dossiê pela ordem em dezembro. Mas a Camila, minha conselheira mor, me convençeu a fazer logo este ano dizendo: "Mas e se você passar de primeira? Você vai só lucrar! Um ano a mais para trabalhar e estabilizar logo! Se não conseguir, paciência, mas pelo menos tentou" E ela me convençeu... E agora, mesmo me apertando mais, pois minha rotina de estudo sempre foi noturna, estou me dedicando como nunca me dediquei antes aos estudos. Mesmo que não consiga de primeira, estarei bem adiantado para a preparação para a prova do ano que vem.
Agora chega de escrever, tenho que voltar aos livros, afinal, abril está logo ali! :)

Boa noite!

6 de fev. de 2008

Exames médicos, agora é nossa vez!!!

Bem, o nosso timeline está bem equilibrado, sempre de acordo com o pessoal da comunidade Brasil-quebec que acompanhamos.
Aí está ele novamente atualizado:

Envio.........................................................12/01/07
Recebimento em Buenos Aires.................23/01/07
Data da entrevista....................................06/08/07
Entrada do processo federal...................07/08/07
Solicitação de exames médicos...............01/02/08

Envio dos exames médicos...
Fomos até o médico e pagamos a doída consulta (para nós 4 ) que nem é tão superficial como dizem... mas ainda bem que o convênio cobre os exames que são: Raio X de tórax, urina e sangue. Aliás, o Dr. Airton é muito qualificado, pois até em Harvard o homem fez cursos! Que chique!
Depois de devolvidos ao médico, ele os encaminha para Trindad Tobago onde são analisados e se der tudo certo, solicitam os passaportes para selá-los.
Enfim, acho que em Abril já entraremos como residentes permanentes e fico me perguntando... esta estória de entrar e sair em menos de 10 dias dá certo?
Bem, estaremos bem vigilantes à partida de nossos amigos, Valéria e Alexandre e Rogério e Luciane que com certeza serão nossos mestres e orientadores ...
snif, snif ...já estou com saudades...:)
Mas para amenizar a saudade está aí a distância que vamos cruzar para nos vermos:
Quebec / Montreal ........................ 253 km
Gatineau/ Montreal ...................... 207 km
Gatineau/ Ville de Quebec ............ 451 km

um abc,

Camila e José Roberto