23 de jun. de 2007

Encontro dos imigrantes em Brasília

Ontem tivemos aqui mais um encontro, nossa !!! quanta gente! Digo isso porque, quando pensamos em imigrar achamos que, só nós somos " loucos ", daí me lembro daquele provérbio popular que diz: ... de médico e louco todo mundo tem um pouco... :))

Foi bom reencontrar os que nós já conhecíamos e saber que tem tanta gente no mesmo barco que nós.

Parabéns à Barbara e seu marido que, disponibilizaram o salão de festas para que pudéssemos ficar mais a vontade. Agora vamos planejar uma festa junina, em francês!!! Essa eu quero só ver!

Só falta inserir nesta postagem uma fotinha do encontro que, espero receber dos amigos de presente, pois, levamos a máquina e esquecemos de tirar!

Camila e José Roberto

12 de jun. de 2007

Mudança de casa


Quando decidimos migrar, traçamos um plano e estratégias para podermos seguir e alcançar com mais tranquilidade nossos objetivos.
Primeiro: era ter certeza de que estávamos conscientes para dar a entrada no processo e, foi para isso, fomos ao Canadá; ok
Segundo: dar entrada no dossiê de migração; ok
Terceiro: dar entrada na papelada da ordem; ok
Quarto: mudarmos de apt, pois o nosso é enorme e precisávamos experimentar a vida num lugar menor,
foi isso que fizemos no feriado passado...


estamos num apt novo e nossa mudança foi ótima, muita coisa já deixamos, vendemos e doamos, alugamos o nosso para podermos ficar tranquilos e mais livres.

agora estamos esperando nossa entrevista e estudando francês!!!

A leitura de um livro que, muita gente conhece, que se chama Bye Bye Brasil, da autora Ana Francesca e sua família que foram para o Canadá, nos ajuda muito. Ela conta seu planejamento e providências na sua decisão de se mudar de país.


Camila

1 de jun. de 2007

Envio da documentação para a ODQ





Hoje foi um dia especial...



enviamos todos os documentos, traduzidos, complementares e autenticados, para a ordem dos dentistas do Quebec para, dar entrada definifivamente na permiss do José Roberto. Faremos um de cada vez para que o outro tenha dicas e experiências, esperamos que na minha vez já tenhamos mais facilidade no processo.

C'est la vie...
Foi emocionante, quando estava no correio parecia que estava enviando nosso destino! Exagero?? Meu irmão diria que sim mas, sem a permiss não estaremos dispostos a ficar por lá. Ou conseguiremos ou conseguiremos, estas são nossas opções! rsrs

A primeira prova de fogo será a ordem reconhecer nossos documentos e tudo que pediram , e, nos autorizar a fazer a prova escrita que acontece em Abril de 2008, até lá, se Deus quiser, pedirão poucos ou nenhum complemento, afinal temos ótimos currículos. Não é falta de humildade não, é qualificação, investimos muito em nossa formação, cursos, congressos internacionais, especializações e aperfeiçoamentos.


PS : falando em dentista e autorização para trabalhar, esta é a foto da sala clínica do nosso consultório. Nosso site é o www.coeb.odo.br


por hoje é só!

Camila